DESCUPINIZAÇÃO – PROCEDIMENTOS  E COMO IDENTIFICAR A PRESENÇA DE CUPIM NO AMBIENTE

Antes de falarmos sobre os procedimentos de descupinização, é importante saber que existe nas áreas urbanas das cidades duas espécies de cupim, são elas: cupins de madeira seca e cupins de solo/subterrâneos.descupinização especializada

Os cupins de madeira seca

Os cupins de madeira seca são encontrados em móveis, portas, estruturas de telhado e outros componentes de madeira. Essa espécie de cupim atua de forma discreta e, em alguns casos, só são notados numa reforma ou no caso de mudança de lugar de um móvel ou quando a residência está vazia.

Características do cupim de madeira seca

Embora haja uma certa semelhança entre o cupim de madeira seca e os cupins de solo/subterrâneo, os cupins de madeira seca tem sua cor amarronzada e são vistos em superfícies apenas nas revoadas e quando um móvel está bastante comprometido.

Identificando os cupins de madeira seca

Geralmente, os cupins de madeira seca são identificados pela presença de serragem/bolotas dentro de armários, debaixo de portas, nas bases de móveis e em superfícies de móveis quando estão atacando forros e telhado. Esses vestígios encontrados por moradores e funcionários de um imóvel nada mais é que as fezes dos cupins. Há quem acredite que por encontrar bolotas de cores diferentes se trata de outras espécies de cupins, mas, nada mais é que a cor da madeira consumida pelos cupins

Os cupins de solo/subterrâneos

Os cupins de solo/subterrâneos, diferentemente dos cupins de madeira seca, vivem em colônias debaixo da terra e, por essa razão são chamados de cupins de solo ou subterrâneos.

Características do cupim de solo/subterrâneos

Uma colônia de cupim de solo pode passar de 1 milhão de insetos. Vivendo em grupos sociais, os cupins de solo demandam muita madeira, tanto para sua alimentação como na construção de sua casa. Os cupins de solo são capazes de comprometer a estrutura de uma casa e em muitos casos causam desabamento de telhados.

Identificando os cupins de solo/subterrâneos

Os cupins de solo são facilmente confundidos com larvas pela sua cor, tamanho e movimentação, más, o principal ponto para identificar se os cupins são de solo é a presença de terra no fundo dos móveis, caminho na parede, condutores de eletricidade ou em outra superfície.

OS PROCEDIMENTOS DE DESCUPINIZAÇÃO

  • Para o controle de cupins, existe alguns procedimentos de descupinização eficazes, são eles:
  • Descupinização com barreira química: esse procedimento é eficaz contra cupins de solo/subterrâneos.
  • Descupinização com injeção e pulverização: ambos os procedimentos são para eliminar os cupins de madeira secas em móveis, e estruturas de madeira dos imóveis.
  • Descupinização com tratamento de conduítes são realizados por meio de um pó químico para eliminar os cupins de solo. Geralmente são aplicados em apartamentos.

Outros procedimentos que tem ganhado força na cidade de São Paulo são os tratamentos preventivos contra cupins de solo, são eles:

  • Tratamento pré-construção os serviços de descupinização de pré-construção são tratamentos preventivos que são aplicados ou instalados à medida que um edifício ou residência está sendo.
  • A descupinização pós-construção podem ser aplicados de forma preventiva ou corretiva, a depende da necessidade e do histórico de cupins no período da construção

Uma colônia de cupins se espalha rapidamente, causando danos no piso, móveis, portas e em muitos casos comprometendo a estrutura de uma casa em poucos meses.

Empresa especializada em descupinização em São Paulo e região com qualidade, responsabilidade e preço justo!

Entre em contato e agende uma visita técnica e tire sua duvidas sobre os procedimentos de descupinização